domingo, 29 de agosto de 2010

Cantinhos para Ler em Paz...


Coisa mais gostosa é ter um canto na casa onde possamos nos refestelar com um bom livro, uma xícara de café bem quente e forte e silencio...ah o silencio, como é importante para quem gosta de ler...
Eu adoro ler na cama, antes de dormir. E, se o livro for bom, sou capaz de varar a noite para terminá-lo.
Mas tem alguns cantinhos que propiciam a leitura, seja por que são aconchegantes ou confortáveis, ou simplesmente porque gostamos daquele lugar.
Pode ser na varanda ou numa poltrona velha, até mesmo ao pé da lareira no inverno para quem tem o privilégio de morar num lugar frio...delícia!

Mas continuo achando que, mesmo que não se tenha lugares tão lindos como esses para se ler, o principal é ter nas mãos um ótimo livro, pois aí, o que menos importa é o lugar onde estamos, pois ele, o livro,  nos levará para bem longe dali...


Tirei essas fotos de um blog lindo, o Caprichos e Carinhos da minha amada maninha Vivi.

8 comentários:

Nilce disse...

Oi, Glorinha e meninas

Adorei o canto aqui.
Chique, lindérrimo!
E esses cantos aí Glorinha...
hummm
Agora é só passar aqui, ler as resenhas e escolher os melhores títulos e sentar num canto desses aí, e mundo que se lixe. rsrs.
Quer melhor?

Bjs no coração!

Nilce

Françoise disse...

Parabéns pela iniciativa, os posts estão leves e o blog está perfeito para o tema/proposta.
Estou curiosa para saber melhor como acontece o clube(o durante) e como selecionam os livros que irão ler.....

Beijos

Bombom disse...

Eu bem disse que estamos na fila da frente, não é mesmo?
Que cantinhos de leitura tão belos e aconchegantes! Mas tens razão: para ler, só é preciso um bom livro. O resto, vem por acréscimo...
senti-me bem neste teu (vosso) cantinho. Obrigada! Bjs. Bombom

Anônimo disse...

Um cantinho gostoso para ler é bom, mas essencial mesmo é o livro. Leio muito no ônibus, voltando pra casa. Não é lá o melhor cantinho, mas me leva pra um espaço distante daquele, e logo o engarrafamento de 40 min se encurta :)

Adorei o cantinho.

Beijos!

Bordados e Retalhos disse...

Gente que ideia maravilhosa esse blog. Adorei. Esses cantinhos de leitura são fofos e aconchegantes. Bjs para Beth e Glorinha.

Eliane disse...

Oi vim conhecer teu cantinho, e vou estar sempre por aqui bisbilhotando suas leituras ja que estou longe pra me convidar pessoalmente.HIHIHIHI. Muitos beijos e boas leituras.

Glorinha L de Lion disse...

Oi pessoal! Que prazer ter minhas amigas queridas aqui! Eu que estou com "tempo sobrando" hehe, ainda aceitei o convite-intimação da Beth pra mais essa tarefa, que com certeza será pra lá de prazerosa.Beijos e obrigada pela visita!

She disse...

Que mimo de post, amei! Beijo, beijo, beijo! ;)
She