domingo, 5 de junho de 2011

Meus Cães, Anjos que me Guardam...

Chicão ou João Francisco

Chiquinha ou Maria Francisca

Cléo, a mãe dos dois

Meus três sheepdogs são as coisas mais lindas, companheiras e amorosas do mundo. Meus anjos, zelando e velando por mim...Aonde eu estou, eles estão. Se fico doente, não saem do meu lado. Se escrevo, ficam deitados, no chão do escritório, o dia todo.
No máximo, vão até à varanda ver as modas, latir para os outros cachorros ou para alguém que passe...
São meus amigos mais fiéis e leais. Me amam incondicionalmente...no dia em que os perder nem sei o que farei da minha vida.
Tem gente que não entende esse amor desmesurado de alguns humanos por seus cães. Só quem tem cães dentro de casa, entende esse amor de que falo.
Eu me divirto com eles, eles falam comigo e entendem tudo o que eu digo. Fazem-me companhia nessa minha vida solitária de escritora. E eu adoro essa solidão. Sinto falta dela, nos finais de semana, quando tem sempre gente entrando e saindo.
Eles me entendem mais do que qualquer ser humano, até mesmo meus filhos. Quando choro, se achegam para perto, quando estou muito triste, seu olhar fica triste também...são pára raios das minhas emoções...sabem tudo, sentem tudo...Captam perigos, sons, ameaças.
Eu os amo, como talvez ame bem poucas pessoas nessa vida. Pena que a vida dos cães é tão curta, deveriam durar tanto quanto seus donos, assim nem uns nem outros sofreriam quando chegasse a hora da perda.

15 comentários:

Unknown disse...

Glorinha, paraubéns por este sentimento pelos teus filhinhos
A minha mamãe tbm me ama assim
e eu estou sempre pertinho dela

Lambeijos e boa semana

Anônimo disse...

Tenho que te dizer que te entendo
Eu amo de paixão meus cachorros

Bjs e uma boa semana

Ângela disse...

OLA Glorinha, seus fiéis amigos são lindos.
Eu posso muito bem entende-la, esses amigos são especiais, como vc. mesma falou, somos capazes de ama-los mais que a algumas pessoas. No passado tive a Shopia, hoje temos o Chico, Chico é extremamente levado, mas é o bebê da casa.
Querida, tenha uma ótima semana ao lado deles.
beijos e carinhos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que coisas mais lindas , Glorinha.
Eu tinha dois sheepdogs, tão lindos quanto os seus. Mas, no mês passado morreu o macho, o Bigão, o mais velhinho com 14 anos. Você não imagina como doeu! Mas, agora ficou a Gabi, com 7 anos, que é a alegria da casa, juntamente com o Tico Little, um yorkshire.
Essa semana vou postar sobre ela.
Bj,
Lylia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que coisas mais lindas , Glorinha.
Eu tinha dois sheepdogs, tão lindos quanto os seus. Mas, no mês passado morreu o macho, o Bigão, o mais velhinho com 14 anos. Você não imagina como doeu! Mas, agora ficou a Gabi, com 7 anos, que é a alegria da casa, juntamente com o Tico Little, um yorkshire.
Essa semana vou postar sobre ela.
Bj,
Lylia

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lethy, lambeijos pra vc tb da Cleo, do Chicão e da Chica!

Glorinha L de Lion disse...

Oi Sónia que bom...cachorreiros se entendem, né? hehe beijão,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Gê, bicho é tudo de bom, né? Só entende quem tem...e mais, quem os tem dentro de casa, lá fora, no quintal não vale, não tem a mesma relação...é bom demais, mas a gente sofre demais quando se vão...beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lyloa, então é vc quem tem os sheepdogs! Não me lembrava quem era... Ah, então vc me entende...os seus (agora é só um, né? que peninha...) tb ficam dentro de casa? Me chamam de louca por ter os 3...mas os amo...acho que quem vem na minha casa tem que entender isso...eles são parte da família...se não entendem, é melhor nem vir...hehe beijos,

Lu Souza Brito disse...

Ô Glorinha, que amor! Cães são companheiroes mesmo, entendem mesmo tudo que falamos, se alegra com nossa alegria e entristece também conosco.
A Sol é minha paixão também, mas a paixão dela é meu marido. Dizem que são eles quem escolhem os donos né? Nessa eu levei a pior, rsrsrs.

Glorinha L de Lion disse...

Ô Luzinha. Agora, imagina quem os três escolheram pra ser seu dono(a)? EU! eles andam atrás de mim o tempo todo, me amam, mas às vezes chegam a me atrapalhar de tão grudados que são! São meus 3 amores, os amo de paixão! beijos,

She disse...

São lindoooooooooooooooooooooos realmente! Bjbj

Glorinha L de Lion disse...

Não são mesmo? São meus ursões...hehe, bjs,

ju rigoni disse...

Ai, que coisa mais linda são os seus cães, Glorinha! Eu amei as fotos. A Chiquinha e a Cleo são linda, mas eu me apaixonei pelo Chicão. Olha só, a carinha dele! Fofíssimo. E penso exatamente como você. Esses companheirinhos de vida valem muito mais do que muita gente que eu conheço.

Bjs, querida. E inté!

Glorinha L de Lion disse...

Oi Ju, e vc não sabe o Chicão tem um olho, um só, azul transparente, tipo de husky...quando era bebê o olho parecia uma conta turquesa de tão azulzinho...ele é lindo mesmo! Mas eu acho os três lindões...são meus amores....beijos querida, boa semana!